APCC

Um jantar de emoções fortes e espírito de equipa, no fecho da época desportiva da APCC

Não foi apenas o encerramento de mais uma época desportiva que se assinalou no final da passada semana, no jantar que juntou atletas, treinadores, auxiliares, dirigentes e famílias. Foi, acima de tudo, um momento de grande emoção e de celebração do que verdadeiramente faz a força do desporto na APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra: o espírito de equipa, a união entre todos e a partilha de conquistas e desafios!

No ambiente descontraído, mas pleno de significado, da Quinta da Conraria, reencontraram-se os grandes protagonistas e os pilares fundamentais de mais um ano de superação. E juntos, recordaram os momentos altos da temporada, reviveram histórias marcantes, trocaram abraços sentidos e renovaram a certeza de que ninguém compete (ou avança) sozinho quando veste as cores da Associação e do Departamento de Educação Física e Desporto!

Reforçada a ideia de que, mais do que nos resultados, a verdadeira vitória está no caminho feito lado a lado, não faltaram ainda assim os aplausos ao lembrar as 59 medalhas obtidas – entre campeonatos nacionais e regionais de boccia, natação e tricicleta – e outros triunfos alcançados em 2024/2025! E, com a mesma emoção, projetou-se o futuro, com a certeza de que os desafios que aí vêm continuarão a ser enfrentados com a mesma entrega.

Em 2024/2025, o grupo de competição do Departamento de Educação Física e Desporto foi constituído por Ana Laura Ferreira, António Marques, Beatriz Ferrão, Bernardo Coelho, Catarina Branquinho, Diogo Peixeiro, José Miguel Morgado, Liliana Ferreira, Madalena Bizarro, Mariana Silva, Raquel Miranda, Ricardo Ferreira, Rui Gomes, Teresa Vendeiro (boccia), Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, Marta Santos, Matilde Gaspar, Ruben Santos (natação), António Sequeira, João Vaz e Sandra Semedo (tricicleta).

A prática desportiva ocupa um importante lugar na atividade da APCC, sendo dinamizadas modalidades aos níveis da alta competição e do lazer e manutenção. Os interessados em praticar desportos como o boccia, a tricicleta e a natação podem contactar o Departamento de Educação Física e Desporto através do telefone +351 239 792 120 ou do e-mail desporto@apc-coimbra.pt, para obter mais informação sobre as possibilidades de o fazer na instituição.