Agosto foi um período de temperaturas elevadas, mas nem elas abrandaram o ritmo dos utentes das unidades residenciais da APCC! Dos mais jovens aos que já contam com mais uns quantos verões no currículo, não faltou energia e animação nas diversas saídas que preencheram o mês. E que, além de terem proporcionado muitos momentos de alegria, contribuíram ainda mais para reforçar o espírito familiar entre todos!
Foram muitos os quilómetros percorridos, as braçadas completadas e os «Uau!» de espanto, repartidos por destinos mais distantes (como o Oceanário), outros não tão afastados assim (Figueira da Foz, Praia das Rocas, praias fluviais da Ereira e da Senhora da Graça, Piscinas da Fraga ou o Parque Biológico da Serra da Lousã), alguns bem próximos (Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, Mata Nacional do Choupal ou Feira dos 23) e outros mesmo ‘em casa’ (tirando partido da Quinta da Conraria e do Centro de Reabilitação).
Antes que o outono comece (e que as aulas estejam de regresso), ainda haverá mais atividades, mas tudo o que aconteceu no mês passado já é mais do que suficiente para dizer que o verão de 2024 vai ser recordado como um verão em grande!
As unidades residenciais da APCC asseguram diferentes tipos de respostas aos utentes da Associação: o Lar de Apoio acolhe crianças e jovens (entre os 6 e os 16 anos) com necessidades educativas específicas, enquanto o Lar Integrado e o Lar Residencial disponibilizam alojamento prioritariamente àqueles que frequentam as respostas sociais da instituição. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.