fbpx

Já abriu o Bazar da Quinta, um novo espaço para encontrar produtos feitos pelos utentes da APCC

É ali que pode comprar as pinturas e as esculturas, os tapetes, as carteiras e os cestos, os discos, mas também os biscoitos e as compotas ou as suculentas. O Bazar da Quinta reúne diversos produtos resultantes das atividades desenvolvidas pela APCC na Quinta da Conraria – nos campos das artes plásticas, da música, do teatro, do artesanato, da decoração e da agricultura – e está já aberto a toda a comunidade, funcionando nos dias úteis, nos períodos 10H00-10H30 e 13H00-14H30.

Todos os produtos disponíveis são realizados pelos utentes da Associação, com o apoio dos técnicos das respetivas áreas, sendo esta mais uma forma de apoiar a missão da instituição e o serviço que presta a milhares de pessoas. A maior parte deles integram a oferta da marca Mão Doida, uma linha específica de produtos artísticos e artesanais, criados nas Oficinas de Pintura, Escultura, Artes Decorativas e Manualidades, Costura e Bijutaria e Tecelagem de Almalaguês.

Além do horário atrás indicado, o Bazar da Quinta (que funciona precisamente na Quinta da Conraria) também pode abrir por marcação, nomeadamente no caso de grupos de visitantes, atempadamente agendada. Para isso, os interessados devem enviar uma mensagem para geral@apc-coimbra.pt.

Os produtos vendidos no Bazar da Quinta resultam das atividades dinamizadas no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e na área da Agricultura, duas das valências da APCC sediadas na Quinta da Conraria, onde se incluem ainda o Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (CAARPD) e a Formação Profissional, além do Centro Hípico, Quinta Pedagógica “O Caracol” e Lar Residencial.