fbpx

A Quinta da Conraria em festa, com uma celebração dos Santos Populares que trouxe cor e energia máxima à APCC!

Sardinhas, manjericos, arcos e balões. Sorrisos, felicidade, piruetas e canções. Bandeiras, fitas, flores e tradição. Santos, bailarico e festa no coração! Ontem foi dia de Santos Populares na Quinta da Conraria e isso significa que, na APCC, não faltaram as cores vibrantes e os garbosos marchantes… pedimos desculpa prelo constante recurso à rima, mas ainda estamos em ‘modo Santos’! Voltando à descrição, temos mesmo de reforçar que não faltou animação!

De manhã, houve Marchas Populares! Utentes e colaboradores do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (CAARPD) e Formação Profissional transformaram mais uma vez mais a eira num Marchódromo, em que mostraram com orgulho o trabalho e empenho que colocaram em cada coreografia e elemento cenográfico – e também não faltou a equipa da cozinha da Quinta, com toda a sua alegria!

Ainda antes de uma pausa, foi inaugurado o Bazar da Quinta, onde brevemente vai ser possível toda a comunidade comprar produtos criados nas áreas artísticas e artesanais do CACI (mas mais sobre isso em breve)… Depois, o regresso foi feito com energia máxima, com (quase) ninguém a conseguir ficar parado no Baile, dançando ao som da seleção musical do professor Tiago Silva! Um final em grande para um dia que superou as expetativas sempre elevadas que os Santos da Quinta da Conraria suscitam!

Mas ainda falta dizer que também não faltou o convite para hoje: venham celebrar e apoiar a APCC no Arraial da Quinta, a partir das 19H30, com música, surpresas, petiscos e bebidas! Porque a Quinta está mesmo em festa!

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC: além do CACI, CAARPD e Formação Profissional (através das quais são apoiados mais de mil utentes), também funcionam ali o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.