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Avaliação de Fornecedores

Contratação Pública

A avaliação é feita pelo Gestor do contrato, onde estão tipificadas as situações e medidas resultantes do incumprimento das condições previstas no mesmo.

O registo é efetuado numa folha de cálculo, sendo que aquando do primeiro fornecimento todos os fornecedores são colocados na categoria A.

 

Outros Fornecedores

São avaliados tendo por base uma folha de cálculo em que são registados os resultados decorrentes do registo efetuado aquando da entrega do produto ou da prestação do serviço.

Aquando do primeiro fornecimento todos os fornecedores são colocados na categoria A.

Desta avaliação são excluídas as compras diretas.

Após avaliação final, os fornecedores classificam-se de acordo com as seguintes categorias:
Categoria A – Avaliação entre> =80% a 100%
Categoria B – Avaliação entre> =60%a <79%
Categoria C – Avaliação entre> = 40% a <59%
Categoria D – Avaliação entre> = 0% a <39%

A APCC considera como fornecedores qualificados os que obtêm a categoria A e B.

Aos fornecedores com Categoria C poderão ser efetuadas compras quando validadas/aprovadas pela Direção ou em caso de Contratação Pública, não for possível contratualizar com outro fornecedor.

Os fornecedores com categoria C, são informados da avaliação no sentido de apresentarem um plano de ações que melhore o seu desempenho.