Os Associados são uma importante parte da APCC. É também graças a eles que a Associação, enquanto instituição particular de solidariedade social e sem fins lucrativos, consegue prosseguir a sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade.
Através de um contributo mínimo anual de 12 euros, pode tornar-se Associado e fazer também parte da APCC.
O processo é descomplicado e não tomará mais de 10 minutos: basta preencher o formulário online (a APCC garante o tratamento em segurança dos seus dados pessoais e a sua confidencialidade, de acordo com a Política de Privacidade da instituição).
Pode também inscrever-se presencialmente: descarregue aqui o boletim de inscrição, ou peça-o na Secretaria do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Rua Garcia d’Orta – Vale das Flores) ou na Secretaria da Quinta da Conraria (Ceira, Castelo Viegas), preencha-o e entregue-o depois num daqueles dois locais.
Após este procedimento, a inscrição é aprovada em reunião da Direção e é atribuído o número de associado respetivo.
A quota anual pode ser paga em dinheiro, cheque (no Centro de Reabilitação, na Quinta da Conraria ou através de cobradora) ou transferência bancária.
Os Associados da APCC podem participar nas reuniões da Assembleia Geral e eleger e serem eleitos para os cargos dos órgãos sociais, entre outros direitos previstos nos Estatutos.
Para mais informações sobre a paralisia cerebral, a APCC e os direitos e deveres dos seus Associados, pode consultar o panfleto Ser Sócio.