fbpx

Formandos da APCC em atividade que juntou a grandeza romana ao fascínio da natureza

Foi um dia dedicado ao património da região, tanto o construído pelo ser humano, quanto o que nos é oferecido pela natureza: na passada sexta-feira, um grupo de formandos da APCC teve a possibilidade de visitar as Ruínas Romanas e o Museu Nacional de Conímbriga e explorar os Passadiços do Rio dos Mouros. E se num dos mais importantes sítios arqueológicos de Portugal puderam testemunhar a grandeza da civilização romana, no meio da das paisagens deslumbrantes proporcionadas pela exuberância natural viveram momentos de contemplação e relaxamento.

Esta atividade – que teve como objetivos promover a saúde física e mental dos participantes através do exercício ao ar livre e do contacto com a natureza, fomentar o conhecimento e valorização do património arqueológico de Portugal e proporcionar o acesso e usufruto da cultura – foi, assim, uma oportunidade para os formandos fortalecerem o sentido de identidade cultural e despertarem o seu interesse pela preservação do nosso legado histórico e ambiental.

Participaram formandos dos vários cursos atualmente em funcionamento, formadores e outros técnicos, nesta que foi mais uma demonstração de que, na APCC, fazer formação vai para lá daquilo que acontece em sala de aula ou nas oficinas. A iniciativa decorreu, por isso, inserida no conjunto de atividades complementares às aprendizagens mais formais, incluídas em cada unidade curricular.

O Centro de Formação da APCC dá resposta a pessoas em situação de desvantagem, com ou sem deficiência, oferecendo soluções com saídas profissionais e certificação académica em diversas áreas, através de cursos que implicam um apoio personalizado em termos pedagógicos e sociais e a possibilidade de certificação académica pelo Centro Qualifica da Associação. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a respetiva página Web.