fbpx

A Feira das Colheitas da APCC é no dia 13 de novembro e é para todos (e vai ter um ateliê para os mais novos, com inscrições já abertas)!

Com a chegada do outono, na APCC começa logo a pensar-se no evento que reúne toda a comunidade na Quinta da Conraria para uma celebração dos sabores, saberes e artes típicos daquela estação: a Feira das Colheitas. E a deste ano já tem data: 13 de novembro! Música, jogos, quermesse, barraquinhas de vendas e – como não podia deixar de ser! – castanhas assadas prometem um dia muito animado.

O ponto de encontro será o Picadeiro da Quinta, com a abertura prevista para as 10H30 e a festa a prolongar-se até às 15H30. Será, como sempre acontece, uma oportunidade para comprar legumes, frutas, doces, peças de artesanato e de arte, utilidades e muitos outros produtos (vários deles ligados ao outono e todos resultantes das atividades da Associação nos campos das atividades de capacitação para a inclusão ou da formação profissional, por exemplo), mas também para partilhar momentos de grande alegria e diversão.

Porque a Feira das Colheitas marca também um momento especial do ano, em que os portões da Quinta da Conraria se abrem para que todos possam juntar-se aos utentes e colaboradores da APCC, desde familiares e voluntários, mas também vizinhos, utentes de outras instituições e demais visitantes. E este ano com uma novidade para a comunidade escolar, com os mais novos a poderem, além de participar no evento, fazer também o ateliê “Do grão ao pão”: as inscrições para grupos de jardim de infância ou de idade escolar já estão abertas, têm um valor de 5 euros por criança e podem ser feitas através do telefone 239 802 820.

Por todas estas razões, ninguém pode faltar à Feira das Colheitas! Marquem já na vossa agenda e venham até à Quinta da Conraria celebrar o outono com a APCC!

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC: além do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão), do CAARPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência e da Formação Profissional (através das quais são apoiados mais de mil utentes), também funcionam ali a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica, o Centro Hípico e o Lar Residencial.