fbpx

APCC desafiou alunos de Poiares a experimentar boccia e tricicleta

Demonstrar as emoções e as sensações proporcionadas pelo desporto adaptado é, cada vez mais, uma aposta da APCC e foi com essa motivação que os atletas António Marques e Sandra Semedo, bem como profissionais do Departamento de Educação Física e Desporto, estiveram em Vila Nova de Poiares, no final da passada semana. Numa ação promovida pelo Agrupamento de Escolas local (realizada no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal), foram muitos os jovens alunos que puderam experimentar o boccia e a tricicleta!

Desta forma, ficaram a conhecer as regras e os objetivos de cada uma daquelas modalidades – a primeira, um jogo de estratégia que consiste no lançamento de bolas com o objetivo de colocar o maior número possível junto de uma bola-alvo; e a segunda, uma disciplina do atletismo em que se corre com os pés sentado num equipamento com três rodas e três apoios – mas também fazer os primeiros lançamentos e dar as primeiras corridas. Foi uma manhã que teve tudo o que adoramos no desporto: energia, alegria e partilha!

Para a APCC, esta foi também mais uma oportunidade para cumprir a sua missão de promover a inclusão: ocupando o desporto um papel central da vida em sociedade, com muitos de nós a relacionarem-se com ele, seja como praticantes ou espetadores, é essencial divulgar a importância do desporto para pessoas com deficiência e as oportunidades que proporciona ao nível da participação social, vetor essencial para a concretização daquele objetivo.

Os interessados em praticar estas e outras modalidades (como a natação) podem, por isso, contactar o Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, através do telefone 239 792 120 ou do e-mail desporto@apc-coimbra.pt, para obter mais informação sobre as possibilidades de o fazer na instituição.

O Departamento de Educação Física e Desporto da APCC desenvolve a sua atividade tanto ao nível do desporto de alta competição (além do boccia e da tricicleta, também na natação), como do lazer e manutenção, junto de pessoas de todas as idades. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.