fbpx

Coletivo de artistas leiloa obras de arte a favor da APCC

Um coletivo de artistas plásticos – composto por Elvira Abrantes, José da Costa Seixas, Joaquim Baptista, Stéphane Losse e Victor Costa – vai levar a cabo um leilão de obras de arte, cuja receita reverterá integralmente para a APCC. Esta iniciativa, a que se junta também A Previdência Portuguesa, terá lugar na Galeria de Arte da Casa da Mutualidade, no dia 19 de julho, entre as 16H00 e as 19H00.

Em leilão estarão nomeadamente obras integradas na exposição de pintura Amiz’Arte II, atualmente patente naquele espaço, onde os artistas referenciados estão habitualmente a pintar ao vivo, de forma rotativa, ao abrigo da curadoria de Victor Costa. Assim, pode aproveitar até à próxima sexta-feira para os conhecer e ao seu trabalho, bem como aos quadros sobre os quais poderá depois licitar.

Ao participar neste leilão, estará a apoiar diretamente o trabalho que a APCC realiza quotidianamente no apoio a milhares de utentes e as suas famílias, em áreas como a habilitação e reabilitação, capacitação para a inclusão, reabilitação social, formação e reabilitação profissional, residências, vida independente, apoio domiciliário e transportes, entre outras.

Com quase cinco décadas de atividade e de provas dadas, a APCC é uma referência nacional e internacional no trabalho em prol da pessoa com deficiência. Tem como missão promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade.